Corpo de Bombeiros de Pasadena, nos EUA, tem equipe formada só por mulheres
Pela primeira vez, o Corpo de Bombeiros de Pasadena, na Califórnia, nos Estados Unidos, é completamente formado por mulheres.
Embora o departamento exista há 133 anos, só neste ano quatro mulheres formaram uma equipe no mesmo turno. "Parecia que deveria ter acontecido há muito tempo", disse a bombeira Christina Terrazas à emissora norte-americana CBS.
Ela contou que é a primeira vez que trabalha com tantas mulheres em 19 anos de carreira.
Um levantamento da Associação Nacional de Proteção contra Incêndios publicada pela People mostra que apenas 8% dos bombeiros eram mulheres em 2018. Dos 370 mil bombeiros profissionais nos EUA, 15,2 mil (4%) eram mulheres.
Segundo a emissora, Terrazas vem se dedicando ao longo dos anos para incentivar mais mais mulheres a escolher a carreira de bombeiro — uma delas é sua filha, Malia, de 7 anos. À CBS, a menina disse que quer seguir os passos da mãe: "Eu acho que é uma ótima oportunidade para ajudar as pessoas", disse a menina.
Para Terrazas, a conquista desse semana foi "estimulante" para que outros departamentos de bombeiros dos EUA repitam o feito. "Vamos continuar avançando e romper esses tetos de vidro", disse, "e apoiaremos um ao outro ao longo do caminho".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.