Zendaya diz que jovens negras sofrem pressão extra para serem perfeitas
Zendaya se abriu sobre a pressão que sentiu sobre cada escolha que fez em sua carreira, especialmente após deixar para trás a sua fase de estrela do Disney Channel. Em uma mesa redonda de atrizes da Variety, ela refletiu que jovens negras sofrem pressão adicional para serem perfeitas.
"Eu sou sempre a pessoa que mais me critico, então um pouco disso foi interno — eu não queria errar, e sentia que não tinha espaço para cometer nenhum erro. Sempre havia a pressão para fazer o movimento certo em termos de carreira. Eu sempre quis me provar nesse sentido", disse.
"Ser uma jovem atriz da Disney é um nível de pressão, ser uma jovem negra é outro, ser dura comigo mesma é outro", enumerou ainda. "É um medo muito pessoal. Eu sempre quero fazer um bom trabalho, mas isso me faz ter medo das coisas às vezes".
Zendaya disse que esses medos passaram conforme ela entrou no ritmo das gravações de "Euphoria", série da HBO em que interpreta a personagem Rue, que luta contra o vício em drogas — e só voltaram na hora de assistir aos episódios prontos.
"Quando eles começaram a passar para todo mundo ver, eu fiquei um pouco assustada. Mas eu preciso dizer que estou animada para voltar ao set e filmar a segunda temporada, porque minha motivação é trabalhar melhor, ser uma atriz melhor. Sempre quero me aperfeiçoar", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.