Helena Vieira: Fortaleza tem primeira pré-candidata travesti à prefeitura
A cidade de Fortaleza (CE) pode se tornar a primeira no país a ter uma candidata travesti à prefeitura. Helena Vieira, ativista LGBTQ+ e escritora filiada ao PSOL do estado, disse no Facebook que apresentou seu nome ao partido como pré-candidata ao cargo.
O outro pré-candidato do PSOL à prefeitura de Fortaleza é o deputado estadual Renato Roseno, de quem Helena já foi assessora. Ela é formada em Gestão de Políticas Públicas na USP (Universidade de São Paulo).
No post anunciando a campanha, Helena disse que sua pré-candidatura "não é, na sua essência, de combate a nenhuma outra, mas de construção e debate de um outro projeto de sociedade".
"Nestas eleições, o PSOL tem o desafio de apresentar novas vozes, de reencantar os apoiadores de sempre e, sobretudo, de ser o instrumento de ressonância das insatisfações da classe trabalhadora e dos tantos precários e vítimas da crise que o país vem passando", escreveu.
Helena defendeu a apresentação de "um projeto radicalmente outro", divorciado daquele das candidaturas nas últimas eleições. Ela frisou que os nomes lançados pelo PSOL na cidade são "ótimos", e enumerou prioridades de sua campanha.
"[Serão] cinco eixos que construiremos, norteados pelo programa do PSOL: combate à pobreza e à desigualdade; defesa do Sistema Único de Saúde [SUS] e da saúde pública; promoção e defesa dos direitos humanos; fortalecimento das políticas de juventude; e segurança cidadã", completou.
Apoiadores podem preencher um formulário de apoio à candidata no seu site oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.