Mulher de 51 anos aceita gestar a própria neta para filha infértil
Após quatro anos assistindo às tentativas da filha de engravidar, Julie Loving tomou uma decisão corajosa: aos 51 anos de idade, se voluntariou como barriga solidária e está gestando a própria neta.
A filha de 29 anos, Breanna Lockwood, decidiu ter um filho logo após se casar, em 2016. Seu avô tinha uma doença terminal, e ela queria que ele conhecesse o bisneto. No entanto, após um ano sem sucesso, Breanna marcou uma consulta com um especialista em fertilidade.
Ela explorou diversas alternativas: fez múltiplas fertilizações in vitro e uma série de cirurgias. Ela chegou a engravidar algumas vezes — em uma delas, de gêmeos —, mas todas acabaram em abortos espontâneos.
Após dois anos, o médico sugeriu que ela considerasse uma barriga solidária, já que seus óvulos eram saudáveis mas seu útero não sustentava a gestação.
Ele deu a ideia de pedir que uma amiga ou alguém da família carregasse o bebê, já que uma barriga de aluguel pode custar até US$ 100 mil (cerca de R$ 545 mil). Mas Breanna não precisou pedir — a mãe se voluntariou:
"Quando ela perdeu os gêmeos, eu comecei a conversar com ela a respeito. A princípio, ela foi contra e achou que eu estava louca, mas eu continuei insistindo", relembra Julie em entrevista ao programa Good Morning America.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.