Cidade da Alemanha abrirá primeiro museu do biquíni do mundo
Os biquínis de Marilyn Monroe, Scarlett Johansson e de outras celebridades receberão um novo lar em uma cidade do sudoeste da Alemanha. Bad Rappenau, entre Frankfurt e Stuttgart, terá o primeiro museu do biquíni do mundo. De acordo com a agência de notícias alemã DPA, a inauguração está prevista para o dia 5 de julho.
O chamado Bikini Art Museum está tentando se concentrar na história cultural das roupas de banho e em como o design das peças mudou até hoje.
Ainda de acordo com a publicação, o destaque do novo museu é provavelmente uma coleção de 12 dos 16 modelos originais de duas peças, desenvolvidos em 5 de julho de 1946 pelo inventor do biquíni, Louis Reard.
Os curadores do museu dizem que a história do biquíni não é apenas uma tendência de moda, mas também prisões, escândalos e uma gradual emancipação das mulheres.
Além de uma enorme quantidade de roupas de banho, os visitantes podem esperar ver exposições multimídia, obras de arte e anúncios históricos de biquínis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.