Marca de Kendall e Kylie nega ter deixado de pagar empregados de Bangladesh
A marca de roupas de Kendall e Kylie Jenner, Kendall + Kylie, respondeu às alegações de que teria deixado de pagar os funcionários das fábricas em Bangladesh devido à pandemia do novo coronavírus.
A acusação, segundo a revista People, foi publicada na Remake em 1º de junho. O artigo alega que o Global Brands Group (GBG) "se recusou a pagar seus fornecedores" por roupas produzidas em fevereiro e março, após uma queda nas vendas causada pela crise da covid-19.
O GBG, de acordo com a Remake, incluía a Kendall + Kylie em seu portfólio de marcas afiliadas, mas a lista completa foi removida de seu site oficial.
Em uma publicação no Instagram, contudo, Kendall + Kylie rebateu o artigo, dizendo que as acusações são falsas e que a marca não pertence ao GBG.
"Gostaríamos de esclarecer o boato infeliz e incorreto de que o Global Brands Group é dono da marca Kendall + Kylie e que deixamos de pagar os trabalhadores das fábricas de Bangladesh por causa da pandemia da covid-19. Isso não é verdade", diz o comunicado.
Depois, a marca esclarece que pertence a 3072541 Canada Inc., não ao GBG, ainda que tenha trabalhado com este último no passado. "Mas nós não temos nenhuma relação com o GBG hoje", reforça.
Kendall + Kylie também reconheceu que estes são "tempos difíceis" para a indústria da moda como um todo, mas disse continuar apoiando todos os seus parceiros que trabalham nas fábricas que produzem suas roupas.
"Trabalhamos em países do mundo todo e não recebemos nenhuma reclamação das fábricas que produzem nossos itens", conclui a nota.
Há cerca de uma semana, como relata a People, a Remake atualizou o artigo de 1º de junho com uma nota. Segundo a revista, um representante da Kendall + Kylie entrou em contato para esclarecer que a marca não mantém relações com o GBG hoje e que recorria à Justiça caso a informação não fosse corrigida e a Remake não se retratasse.
"Kendall + Kylie save quem são seus fornecedores? Eles podem confirmar que as mulheres que costuram suas roupas foram pagas?", questionou a revista. "Até recebermos provas de que eles pagaram os fabricantes de roupas, continuaremos investigando. Também convidamos a equipe de Kendall + Kylie para dialogar conosco e saber mais sobre as mulheres que dão vida a sua marca", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.