Holanda vai retirar identificação de gênero de documentos oficiais
O governo holandês decidiu que não vai mais exigir que os cidadãos identifiquem seus gêneros em documentos de identidade oficiais. Segundo a Reuters, a mudança foi anunciada pela ministra de educação e cultura, Ingrid van Engelshoven, e terá efeito a partir de 2024/25.
A ministra definiu a informação de gênero em identidades como "desnecessária", e frisou que a Alemanha já tem uma regulação semelhante. Van Engelshoven disse que "os holandeses devem ser livres para criar sua própria identidade, e viver em liberdade e segurança".
Organizações de ativismo LGBTQ+ ouvidas pela Reuters apoiaram a ideia. Em conjunto, vários grupos ativistas definiram a mudança como "uma ótima notícia para as pessoas que encontram dificuldade com o preenchimento desta categoria em seus documentos".
"É uma boa notícia também para qualquer pessoa que acredite que o que está entre suas pernas não é problema do governo ou das autoridades", completaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.