Xô energia ruim: Márcia Sensitiva revela cores e cheiros ideais para velas
Quem acha que as velas têm apenas duas finalidades — úteis quando acaba a energia ou como objeto de cenário romântico em um jantar a dois—, talvez nem imagine que elas também têm "poderes mágicos". Neste contexto místico, cores e aromas são bastante importantes, pois reforçam as intenções e atraem as energias necessárias para a concretização dos desejos.
A sensitiva Márcia Fernandes explica que as velas começaram a ser usadas já na antiguidade. Desde aquele tempo, são vistas como fonte de poder em encantamentos, tendo papel de intermediação entre o mundo humano e o dos deuses.
"Um dos fatores mais importantes no uso mágico das velas é a cor delas. Cada uma está associada a um desejo e a uma energia específica", esclarece a especialista. A seguir, Márcia conta em quais áreas da vida as velas coloridas agem.
Cor de cada vela tem significado diferente
- Alaranjada: por causa da associação com o sol, desperta o sucesso. Serve ainda para atrair prosperidade financeira e fama.
- Amarela: fortalece o lado intelectual e habilidades pessoais. Melhora a capacidade de se expressar e a sagacidade. Ativa a sorte nos negócios e viagens e melhora a saúde.
- Azul: quando é azul-clara, a vela é associada à paz, à harmonia e ao equilíbrio familiar; se azul-marinho, estimula a riqueza e a prosperidade.
- Branca: por ser cor universal, pode ser usada com todo tipo de propósito.
- Dourada: capaz de ativar a fartura e a prosperidade. É a cor de vela mais indicada para invocar os anjos.
- Lilás: ativa a intuição e dá novo (e positivo) significado a ações negativas do passado.
- Marrom: atrai a racionalidade, a razão e o "pé no chão". É eficiente quando se deseja adquirir um imóvel.
- Prata: destrói energias negativas e ajuda a abrir portais.
- Preta: como cor universal, afasta energias negativas, azar e maldições. Assim como a branca, pode ser usada com todas as intenções.
- Rosa: abre caminhos, estimula a prosperidade e a abundância, traz sorte e proteção. Boa para atrair oportunidades.
- Vermelha: desperta a coragem, a força de vontade e a garra. Defende de energias negativas e inimigos.
- Violeta: ativa o autoconhecimento, transforma o que é negativo em positivo.
Escolha também pelo cheiro
Outra característica das velas que deve ser levada em conta é o cheiro. De acordo com Márcia Fernandes, o aroma de uma vela pode elevar ou baixar o estado de espírito de alguém. Além disso, é capaz de dar fim a qualquer tipo de mal. Descubra o que os principais odores provocam:
- Alecrim: é proteção e abertura de caminhos. Ajuda a manter o foco e a concentração - por isso, vela aromática de alecrim é boa para áreas de trabalho. Ainda age contra o estresse físico e mental
- Amadeirado: vela com cheiro de madeira atrai emprego e grana
- Arruda: afasta os invejosos
- Bergamota: desperta energia e vontade de cozinhar - por isso, é velas com cheiro da fruta são indicadas para cozinha
- Cânfora: purifica a alma
- Capim-limão: o cheiro é ótimo para estimular o aparelho digestivo - ou seja, vale ter velas com cheirinho da planta no banheiro
- Cedro: ativa a prosperidade financeira
- Coco: afasta vibrações negativas - é recomendada para a sala
- Eucalipto: reduz a sensação de ansiedade, controla o foco (a vela com cheiro da árvore é indicada para escritório) e afasta energias negativas
- Lavanda: afasta o mau-olhado, transmite bem-estar, tranquilidade e combate a ansiedade. Velas aromáticas de lavanda vão bem no quarto
- Limão: afasta a tristeza e a melancolia (indica-se a vela com aroma de limão para a sala). Melhora a memória
- Orquídea: instiga a sensualidade
- Pêssego: incentiva a amizade
- Rosa: afasta energias negativas, acalma e ajuda quem tem insônia - é ótima para o quarto
- Sândalo: favorece conquistas materiais
- Violeta: elimina carmas
Velas precisam ser "preparadas"
Como as velas podem trazer impressões psíquicas das pessoas que as manusearam até chegar a você, recomenda-se fazer uma unção para anular qualquer tipo de energia que pode ser negativa. Devem ser adotados azeites ou óleos aromáticos, dependendo da intenção.
Se a ideia é usar a vela com propósitos relacionados ao amor, pode-se recorrer a óleos de rosa, vetiver, patchouli, canela, sândalo e manjericão. Se o foco é prosperidade, os mais indicados são os aromas de cravo, louro, olíbano, cedro, carvalho, canela e girassol; para saúde, óleos de alecrim, jasmim, lótus, lavanda e sálvia são os mais indicados.
Por fim, se a vela for adotada para pedidos de proteção, vale banhá-la com azeites ou óleos aromáticos de cedro, sálvia, artemísia, anis-estrelado e verbena.
*Com matéria publicada em 09/07/2020
Deixe seu comentário