Florence Pugh: 'Mulheres famosas são devoradas pelo público, homens não'
Florence Pugh se abriu sobre como sentiu o peso da fama depois de ficar conhecida por filmes como "Midsommar" e "Adoráveis Mulheres", abordando especialmente a reação do público ao seu relacionamento com o ator Zach Braff, 21 anos mais velho que ela.
"A vida das mulheres, a partir do momento em que elas ficam famosas, é completamente devorada pelo público. Isso é permitido, porque por algum motivo o público sente que tem o direito de saber coisas da vida pessoal delas. O mesmo não ocorre com homens", apontou, em entrevista ao podcast An Hour or So.
A atriz disse que mulheres que vivem sob os holofotes são ensinadas a "lidar" com esse tipo de coisa, mas que ela não está disposta a fazer o mesmo: "Eu não sou uma estrela de reality show, não exponho minha vida desse jeito, então como assim as pessoas têm o direito de gritar comigo por causa do meu namoro? Eu acho isso maluco".
Florence se revoltou ainda com a forma como, aos 24 anos, é considerada "adulta" o bastante para trabalhar e "pagar seus impostos", mas não para escolher seu próprio relacionamento. Ela também admitiu que as críticas a afetaram no começo.
"De novo, as pessoas fazem isso para fazer com que as mulheres, especialmente mulheres jovens, se sintam uma m*rda. E eu acho que eu me senti assim por um tempo, mas daí eu pensei: que coisa ridícula! Eu tenho 24 anos, posso escolher quem eu amo", declarou.
Por fim, ela disse que enviar insultos para uma atriz sobre o seu namoro é "um mau uso da internet": "A web tem o potencial de ser épica, incrível, e uma forma de espalhar a gentileza. É isso que me irrita mais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.