Loja online se desculpa após confusão sobre venda de colar com suástica
O site de varejo de moda Shein causou revolta entre consumidores ao vender um colar com pingente de suástica budista, que é facilmente confundida com a suástica nazista. A loja se desculpou e removeu o item do site.
Após diversas reações negativas nas redes sociais, um representante da marca ainda tentou esclarecer que a suástica budista "simboliza espiritualidade e boa sorte há mais de mil anos", ao anunciar a retirada do produto.
"A suástica nazista tem um design diferente; é apontada no sentido horário e inclinada em ângulo. No entanto, porque entendemos que os dois símbolos podem ser confundidos e um é altamente ofensivo, removemos o produto de nosso site", declarou o representante para o site TMZ.
Nas redes sociais, vários perfis se manifestaram contra a marca.
Ainda segundo o TMZ, a loja enviou um pedido de desculpas: "Como uma marca multicultural e global, queremos pedir desculpas a quem está ofendido, somos sensíveis a essas questões e queremos deixar bem claro que não apoiamos ou toleramos preconceito ou hostilidade racialmente, culturalmente ou religioso".
"Estamos trabalhando ativamente em nossa estrutura e processos internos para resolver esses problemas, incluindo um comitê de revisão de produtos para garantir que respeitemos nossa comunidade diversificada", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.