'Por que tantas mulheres ainda não reconhecem seu valor?', diz Jolie
Angelina Jolie refletiu sobre os fatores sociais que ainda impedem as mulheres de alcançar seu verdadeiro potencial em evento para o National Democratic Institute, feito por videoconferência em meio à pandemia do coronavírus.
A atriz estava acompanhada da jornalista Mika Brzezinski e da ex-Secretária de Estado dos EUA Madeline Albright na conferência. Quando Mika perguntou sobre os efeitos do empoderamento de mulheres ao redor do mundo, Angelina questionou o que ainda falta para chegarmos lá.
"Quando falamos do valor que a mulher pode ter, é algo sobre o que precisamos realmente refletir. Por que será que tantas mulheres ainda não sabem do seu valor? O que foi feito conosco para que tenhamos tanta dificuldade de pensar assim?", disse.
A vencedora do Oscar citou violências sofridas pelas mulheres, como estupro e violência doméstica, e disse que estes problemas não são levados a sério em muitos lugares do mundo.
"Nós ainda temos que dizer, o tempo todo: 'Parem de nos machucar'. Ou, quando a violência acontece, temos que dizer: 'Por favor, responsabilize esta pessoa que me machucou'", refletiu.
'Construindo comunidades'
Tanto Angelina quanto Madeline Albright citaram muitas consequências positivas da liberação das mulheres deste tipo de opressão. A ex-Secretária de Estado frisou o papel de mulheres que "ocupam cargos públicos e fazem parte das tomadas de decisão mais importantes da sociedade".
A atriz, enquanto isso, citou a capacidade feminina de "construir comunidades", e elogiou as mulheres que conhece: "Elas são generosas por natureza, são cuidadoras, são pessoas fortes e inteligentes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.