Ex-BBBs Gizelly e Marcela criam projeto para falar de violência doméstica
De Universa, em São Paulo
14/07/2020 11h00Atualizada em 14/07/2020 12h16
Participantes da 20ª edição do Big Brother Brasil, a advogada Gizelly Bicalho e a ginecologista Marcela Mc Gowan se uniram à também advogada Izabella Borges para criar o projeto Sentinela Delas, com objetivo de falar sobre violência doméstica.
Com perfis no Instagram e no Twitter que já contam com milhares de seguidores cada, o projeto reúne postagens que esclarecem, por exemplo, conceitos como feminismo, sororidade e quais são as formas de violência contra a mulher, lembrando que ela não é apenas física ou sexual, mas também pode ser psicológica, patrimonial e moral.
Uma publicação compartilhada por Sentinelas (@sentinelasdelas) em
O Sentinelas também faz postagens dedicadas a esclarecer quais são os canais de denúncia de violência contra a mulher, autoconhecimento e autocuidado.
"(...) Entre muitas conversas surgiu a ideia de montar um perfil para falar sobre violência doméstica, para contar que violência doméstica vai muito além de uma agressão física. Na verdade, uma agressão física, um soco, deixa marcas transitórias na pele, gera um trauma físico. Mas a palavra, ela pode edificar ou destruir. Toda a sutileza das violências psicológicas encontra respaldo na cultura patriarcal que está completamente inserida nas nossas vidas", escreveram as três num trecho do manifesto do projeto.
O projeto SENTINELAS DELAS no instagram tem posts informativos sobre abuso psicológico, feminismo, autocuidado, etc. Além de lives com assuntos importantíssimos tratados com as mulheres criadoras do projeto e convidadas especiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.