Atriz de Euphoria defende fim do termo 'plus size' para classificar modelos
A atriz e modelo Barbie Ferreira, conhecida por interpretar Kat em "Euphoria", deslanchou sua carreira sob o rótulo de plus size — hoje, no entanto, ela acredita que "simplesmente não faz sentido" a separação de modelos com base no tamanho do corpo.
À Vogue britânica, ela defendeu que todos os corpos são bonitos independentemente do tamanho e afirmou que este é um conceito que deveria ser óbvio em 2020. Ela acredita, portanto, que modelos tradicionais e modelos plus size sejam chamados apenas de modelos, sem classificação com base no tamanho do manequim.
"Como sou maior [de corpo], sou questionada sobre autoestima em tudo o que faço e isso não está ajudando a normalizar as coisas", disse. "Quando eu entrei nesta carreira, que historicamente tem padrões rígidos de beleza, as pessoas me projetaram como essa ativista de autoestima, e eu realmente era, mas ao longo dos anos eu entendi que autoestima não se trata apenas de tamanho."
Barbie afirmou que ser chamada de modelo plus size, no início, a ajudou a sentir que era parte de uma comunidade, mas que, com o tempo, esse rótulo acabou separando modelos maiores de oportunidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.