Mulher cria elevador para ajudar seus cães idosos a subir escada nos EUA
Sonya Karimi, uma "mãe de pet" de Nova Orleans, nos Estados Unidos, usou o tempo livre da quarentena para projetar um elevador de madeira e ajudar seus cães idosos a chegar ao segundo andar de sua casa.
O objeto, que está fazendo sucesso nas redes sociais, ganhou o nome de "dogvator" (junção das palavras elevador e cão, em inglês).
Sonya é terapeuta ocupacional e contou ao site Bored Panda que a ideia surgiu há alguns meses, quando adotou um de seus cães, Bodhi, um pug de 10 anos que tem um ligamento no joelho rompido.
Além de Bodhi, Sonya também tem George, de 13 anos, Sam, de 10 anos, e Emery, de 4 anos.
"No trabalho, vi como as escadas elevatórias são úteis para as pessoas, então fiquei surpresa que não houvesse algo semelhante para cães com tantos produtos disponíveis para animais de estimação no mercado", disse.
"Eles se adaptaram ao elevador tão rapidamente... Achei que precisaria treiná-los por um tempo, mas eles se utilizam como se o elevador estivesse ali há anos! Os dois mais velhos principalmente. Eles não usam as escadas, ficam sentados e esperam até que a viagem esteja pronta para eles", disse a "mãe" do quarteto ao Daily Mail.
Sonya levou cerca de três meses para construir o "dogvator" e contou com a ajuda de seus pais e seu noivo, Zach.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.