Maisa mostra novo corte após transição capilar: "Esperei muito por isso"
A apresentadora Maisa mostrou hoje em seu perfil do Instagram o resultado do processo de transição capilar pelo qual está passando há mais de um ano. "Esperei muito tempo por esse momento", conta ela, que escolheu um corte long bob para exibir seus cachos. "Agora vou poder cuidar dele sozinha e estou muito feliz."
Maisa agradeceu ao cabeleireiro Rodrigo Vizu, que publicou um vídeo que mostra o antes e o depois do corte de Maisa. "Minha transição não acabou", disse ela. Vizu elogiou a decisão e disse que ela tem força de mudar o coportamento de uma geração de meninas: "A gente conhece a Maísa há tanto tempo que esquece que ela só tem 18 anos, e ela vai inspirar muita gente dessa mesma idade - ou menos - a se achar linda e nunca se sentir pressionada a alisar o cabelo, devagarinho a gente chega lá", publicou.
Rodrigo também indica que o corte é uma passagem simbólica para a fase adulta, já que Maisa completou há pouco 18 anos. "Nesta transição estamos ressignificando a expressão "cabelo de Maísa" para dizer que esse visual é de uma mulher forte e independente, não de uma criança fofa."
Vizu diz que tirou cerca de 60% da parte alisada dos fios. Nos últimos meses, a apresentadora falou várias vezes sobre o processo e contou que ele mexe muito com sua autoestima. "Mexe muito com a minha autoestima. Por isso, vou tomar o máximo de cuidado, escolher as palavras certas para falar para vocês. Cabelo mexe com a nossa autoestima, e transição capilar é um processo de escolha e aceitação", explicou em vídeo no Youtube há algumas semanas.
"Uma coisa que antes eu abominava, hoje é motivo de sorriso, e que muda o meu dia. Uma percepção de muito mais carinho", disse ela. Questionada sobre o que motivou a decisão, Maisa foi categórica: "Não lembrava mais como era meu cabelo, estava cansada de fazer progressiva e me senti inspirada por outras meninas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.