Quem é a influenciadora Andreza Siltos que processa Havan por uso de imagem
De Salvador (BA), a digital influencer Andreza Siltos está no Youtube, no Instagram, no Twitter. Sua imagem, entretanto, também estaria supostamente associada a camisas vendidas pela rede de lojas Havan, sem autorização prévia. Ela está processando a empresa, da qual Luciano Hang é o dono, pedindo a remoção das peças de roupas das lojas, além de indenização por danos morais e materiais. O mérito da ação ainda não foi julgado.
Conforme UOL apurou, com acesso a trechos da ação judicial, Andreza foi avisada por seguidores que as roupas da Havan tinham sua imagem estampada. Ela teria pedido explicações para a rede e, sem sucesso, ingressou com o processo. À Reportagem, nem Andreza nem a Havan quiseram se posicionar sobre o caso.
Andreza usa as redes sociais — só no Instagram, são 165 mil seguidores — para dividir dicas de beleza, cabelo crespo, skincare. No Twitter, se define como "escorpiana, baiana, blogueira, youtuber". Saiba mais sobre a influenciadora.
Andreza Siltos, influenciadora digital
Além do material no Instagram, com selfies e vídeos, Andreza publica vídeos no YouTube, em que reúne pouco mais de 72 mil inscritos, pelo menos desde o início da pandemia. O primeiro conteúdo mostra ela alisando os cabelos com chapinha e foi divulgado em abril:
O cuidado com os fios, aliás, é um dos principais motes do trabalho de Siltos. Além de dicas para hidratar o cabelo com óleo de coco, a influenciadora produz vídeos e fotos sobre finalização e estilos de cabelo, como box braids.
Já no Instagram, sua hashtag #soucachecrespa é acompanhada de registros com maquiagens coloridas, cabelos volumosos, e looks de diferentes estilos.
Veja alguns cliques:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.