Taís Araujo e Cacau Protassio apoiam blogueira gorda contra censura de foto
De Universa, em São Paulo
22/07/2020 18h59
A blogueira Mel Soares postou ontem um relato sobre a diferença do tratamento que mulheres gordas recebem: o Instagram tirou do ar uma foto em que ela aparece nua, sem violar qualquer regra da rede social, mais de um ano após a postagem original.
Ela não esperava a onda de apoio que recebeu ao repostar a imagem: Cacau Protassio, Taís Araujo, Nanda Costa e Dani Calabresa foram algumas das famosas que saíram em defesa da blogueira.
"Curiosa que sou, fui fuxicar o Instagram dela e descobri uma mina incrível, inteligente, linda, que presta um serviço incrível e eu queria compartilhar com vocês", escreveu Taís ao compartilhar a foto de Mel.
Taís e Cacau também compartilharam o texto da blogueira sobre a censura: "Por que minha foto incomoda? O Instagram está cheio de mulheres nuas. Minha foto não está mostrando nada demais".
Outras blogueiras gordas, como Bia Gremion, Baddie Santana e Naiana Ribeiro, também saíram em apoio à colega.
Na postagem de Cacau Protassio, Mel afirmou estar comovida com a mobilização: "Eu nem tenho palavras para agradecer o apoio de uma mulher preta que eu tanto admiro! Que sempre entrou dentro da minha casa para fazer a gente sorrir pela telinha da TV! Obrigada de coração pelo incentivo, precisamos normalizar a beleza da mulher preta gorda".
O perfil de Mel Soares no Instagram já ultrapassou 200 mil seguidores, e continua crescendo. Ela comemorou com um conselho valioso:
"Ninguém tem o direito de opinar sobre seu corpo! Como Eu queria conhecer a Mel de hoje quando tinha 17 anos... Ensinar a ela que nenhum julgamento vai fazer diferença! Que ela ia conseguir tudo que sonhou e não dependeu da opinião de ninguém pra isso. Ela conseguiu porque é capaz e nenhuma característica física dela a impediu!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.