Marca cria máscara com a hashtag #NÃOSECALE contra abuso sexual infantil
A Plié Lingerie, em parceria com a Cucumber Propaganda e o Instituto Liberta, criou máscaras para alertar sobre o abuso e a exploração sexual infantil.
Os itens protegem contra a contaminação por coronavírus e trazem a hashtag #NÃOSECALE, "para lembrar a importância de não nos silenciarmos diante desta violência", informa em nota a Plié, que confeccionou as peças.
Cerca de 5 mil dessas máscaras serão entregues em escolas públicas quando as aulas voltarem ao formato presencial.
"A exploração sexual infantil é um problema social gravíssimo, diretamente ligado à pobreza e à miséria da população, e que, com a crise econômica iminente, com mais crianças em situação de vulnerabilidade, tende a aumentar", alerta a Plié, em nota.
A iniciativa já foi abraçada por personalidades como Xuxa e Patrícia Abravanel, que publicaram fotos usando a máscara.
Sophie Wajngarten, sócia e diretora da Cucumber Propaganda e cofundadora do Instituto Liberta, lembra que "a denúncia é um primeiro passo importantíssimo para rompermos a aceitação desse crime". "E outro passo não menos importante é incentivarmos a sociedade a falar cada vez mais sobre esse assunto, afinal a melhor forma de combater um problema é com conhecimento", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.