Mulher é nomeada a mais jovem presidente da história do New York Times
Após votação unânime, Meredith Kopit Levien foi nomeada hoje presidente do jornal New York Times. Aos 49 anos de idade, ela é a pessoa mais jovem a ocupar o cargo na história da empresa.
Ela começou a trabalhar no jornal em 2013, como chefe de publicidade. Foi promovida a vice-presidente executiva e diretora de receita em 2015, e dois anos mais tarde virou diretora de operações.
Para o editor e membro do conselho A. G. Sulzberger, Levien é uma "líder brilhante e transformadora" e "mudou para melhor tudo o que tocou na empresa".
A partir do dia 8 de setembro, ela vai ocupar os cargos de presidente, diretora executiva e participante do conselho do Times. Levien é a sucessora de Mark Thompson, que lidera o jornal desde 2012.
Thompson atuou para transformar o New York Times em um veículo digital. Agora, Levien pretende expandir a estratégia da empresa de priorizar as assinaturas acima de outras fontes de financiamento.
Em pronunciamento, ela disse que presidir o jornal é "a honra de uma vida inteira":
"Eu vejo uma grande oportunidade para expandir o papel do jornalismo na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, e de investir em produtos e inovações que engajem nossos leitores e façam crescer nossa empresa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.