Marca de Selena Gomez arrecadará US$ 100 mi para projetos de saúde mental
A linha de cosméticos Rare Beauty (Beleza Rara, em português) da cantora Selena Gomez anunciou o projeto "Rare Impact Fund" que visa arrecadar US$ 100 milhões (cerca de R$ 500 milhões) dentro dos próximos 10 anos para ajudar no acesso a serviços de saúde mental em comunidades carentes por todo o mundo.
Será destinado 1% do total das vendas anuais de produtos da marca e mais os recursos arrecadados por parceiros filantrópicos ao projeto. A iniciativa pretende "ajudar a solucionar as lacunas nos serviços de saúde mental para comunidades carentes", segundo um comunicado oficial enviado à imprensa.
"O Fundo de Beleza Rara ajudará a apoiar organizações locais, nacionais e globais que afetam diretamente o bem-estar desta comunidade incrível", informa a postagem no perfil da marca.
Segundo a Harpers Bazaar, com a iniciativa, a empresa deseja se tornar uma das maiores organizações corporativas conhecidas que apoiam a saúde mental no mundo.
"Estou muito agradecida por estar cercada por uma equipe que ajudou a tornar o 'Rare Impact Fund' uma realidade. Desde o início da marca, queríamos encontrar uma maneira de retribuir à nossa comunidade e apoiar ainda mais as pessoas que precisavam de acesso a serviços de saúde mental, que tiveram um impacto profundo na minha vida", disse Selena também em comunicado.
Além do fundo, a marca de Selena também lançou o "Rare Beauty Mental Health Council" (Conselho de Saúde Mental de Beleza Rara), formado por uma equipe com diversos especialistas das principais universidades, projetos e empresas que trabalham na promoção da importância da saúde mental para colaborarem no projeto.
"Tanto a saúde mental quanto a busca por apoio continuam sendo desproporcionalmente estigmatizadas em comunidades carentes", disse Jane Delgado, membro do Rare Beauty Mental Health Council.
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