Como Marina Ruy Barbosa: relembre famosas que criaram marcas de roupas
Marina Ruy Barbosa usou o Instagram para anunciar ontem (25) o lançamento da sua marca de roupas, Ginger. "Venho mergulhando em mim mesma faz um tempo (...) E no meio dessa minha viagem de autoconhecimento, comecei a desenvolver um sonho antigo", escreveu. "Eu amo incondicionalmente ser atriz (e já tô cheia de saudades de atuar) e isso não vai mudar. Mas paralelamente preciso dar espaço a outras mulheres que habitam dentro de mim. Eu sou apaixonada por moda, sempre fui". Segundo o que contou, as três palavras-chave da marca serão "moda", "sustentabilidade" e "arte".
Ela não é a primeira celebridade a investir no ramo, principalmente entre as cantoras e atrizes gringas, o hábito é comum. Relembre outras famosas que também decidiram se aventurar na área da moda:
1. Rihanna
Além da marca de cosméticos Fenty Beauty, a cantora criou também a marca de roupas e sapatos Fenty. Logo no lançamento, ela fez questão de reforçar que os modelos seriam adaptados também aos corpos que fogem do padrão de beleza da indústria da moda. "Tive de provar como cada peça se ajustava aos meus quadris, às minhas coxas, e me certificar de que não ficaria bem apenas em uma modelo magra", disse na época.
2. Reese Witherspoon
A atriz é dona da marca Draper James, que sorteou 250 exemplares de vestidos para professoras dos Estados Unidos como um agradecimento pelos esforços realizados em prol do ensino durante a pandemia.
3. Thaila Ayala
Durante a quarentena, a atriz anunciou o lançamento de Amar.Ca, que inicialmente se chamava Vir.Us, mas mudou de nome após receber críticas por parte do público.
4. Victoria Beckham
Considerada uma das empreendedoras mais bem-sucedidas do Reino Unido, Victoria Beckham fez uma transição de carreira: depois de se tornar conhecida através da banda Spice Girls, migrou para a profissão de estilista e inaugurou a primeira loja de grife em Londres, em 2014. A marca, que leva o seu nome, comercializa roupas, acessórios e sapatos.
5. Mary-Kate e Ashley Olsen
As gêmeas se tornaram atrizes muito cedo, mas se encontraram verdadeiramente como empresárias e estilistas de moda, e comandam a grife The Row.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.