Livro gratuito traz relatos de pessoas LGBTQI+ atuantes na Igreja Católica
A Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT e a Metanoia Editora lançaram um e-book gratuito com depoimentos de pessoas LGBTQI+ que continuam atuantes na Igreja Católica.
A obra "Testemunhos da Diversidade: histórias de fé, amor e comunhão" é composta por 21 depoimentos de pessoas ligadas a grupos pastorais de católicos LGBTQI+, coletivos que são espaços de acolhimento, troca de experiências e vivência da fé cristã em comunidade para pessoas com sexualidades e identidades de gênero diferentes, amigos e familiares.
Segundo a Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT, a ideia de publicar o livro surgiu após a campanha de mesmo nome que a organização de coletivos realizou em suas redes sociais em junho para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQI+ desde uma perspectiva católica. Diante da repercussão positiva, os textos foram adaptados para e-book, diagramado por Mariana Rodrigues, ilustrado por Bela Pinheiro e publicado com apoio editorial da Metanoia Editora.
Os textos mostram as trajetórias de pessoas que passaram por situações de constrangimento, violências e ostracismo em comunidades católicas, mas tiveram acolhimento e apoio dos coletivos religiosos para pessoas LGBTQI+ ou em paróquias acolhedoras.
Os relatos são de pessoas religiosas de diversas cidades brasileiras, atuantes em movimentos e pastorais da Igreja, de diferentes orientações sexuais e identidades de gênero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.