Mulher se torna a primeira líder da Reserva do Exército dos EUA em 112 anos
A major-general Jody Daniels, 58, fez história ao se tornar a primeira mulher a assumir o comando da Reserva do Exército dos Estados Unidos após ser promovida a tenente-general.
Daniels passa a liderar uma força comunitária de mais de 200 mil soldados e funcionários civis, com uma abrangência geográfica que inclui 50 estados, cinco territórios e mais de 30 países.
A Reserva do Exército nunca foi liderada por uma mulher em seus 112 anos de história. Menos de um quarto de todos os generais e almirantes são mulheres.
Atualmente, as mulheres representam cerca de 16% das forças em serviço ativo, e apenas algumas poucas conseguiram funções de comando sênior.
Daniels é oficial de inteligência de carreira, possui doutorado em ciência da computação e serviu no Iraque. Ela tem mais de 36 anos de serviço militar ativo e de reserva. É extensa a lista de funções que ela já ocupou, divulgada recentemente pelo site do Exército americano.
O pai de Daniels, já falecido, foi citado por ela como seu mentor. Ela ganhou uma bolsa do Army Reserve Officer Training Corps e se formou na Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, com um diploma em matemática aplicada.
Defendeu seu doutorado em ciência da computação na Universidade de Massachusetts, em Amherst.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.