Laís Ribeiro: mundo da moda 'tem obrigação de respeitar toda diversidade'
Lais Ribeiro, conhecida principalmente por se destacar em desfiles da Victoria's Secret, está escalada para apresentar o primeiro reality show de moda apenas com modelos trans da TV brasileira, o "Born to Fashion".
Em entrevista ao jornal O Globo, Laís opina que o mundo, especialmente da moda, "tem obrigação de representar e respeitar toda diversidade" e que a visibilidade, se tratada com responsabilidade, tem o poder de mudar a opinião das pessoas.
"Eu acredito que toda forma de visibilidade, quando é didática e trata o tema com respeito, tem o poder de mudar a percepção das pessoas, informa-las é também transformá-las. Mostrar a realidade dessas mulheres, contar suas histórias e deixar que seus talentos floresçam, tem um poder transformador", acredita.
Ela contou que, depois do programa, aumentou sua percepção sobre os desafios enfrentados por mulheres trans: "[Elas] precisam lutar contra o preconceito de toda a sociedade para poderem ter suas vozes ouvidas e para conquistarem seus espaços. É uma luta diária, principalmente em países onde ainda são mortas simplesmente por serem quem são".
"Born to Fashion" estreia em 13 de agosto, às 20h, no E! Channel.
"Não podemos tolerar qualquer tipo de discriminação e nem de exclusão. É um processo de evolução, todos precisam estar atentos e se empenhar para que seja genuíno e verdadeiro", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.