Ex-BBB Cacau relata pressão por ser símbolo sexual: 'Não pode envelhecer'
Cacau Colucci, 38 anos, participante do BBB 10, admite que já se sentiu pressionada para se manter sempre bela. A modelo diz que, por ser considerada um símbolo sexual, as pessoas esperam que ela não "mude nem envelheça".
"Quando você posa nua, faz Carnaval e ensaios sensuais, acaba virando um padrão de beleza, mesmo que você não seja. Te endeusam. O lado negativo disso é a cobrança. Tem que estar sempre muito impecável. A pessoa te viu daquele jeito e espera que você esteja aquilo ou melhor. Passam os anos, mas você não pode envelhecer e mudar", disse Cacau.
"Você se expõe pela beleza e as pessoas acabam te julgando mais. Dizem que você não é inteligente, que é metida, chata ou fútil. Não entende que você apenas estava aproveitando uma oportunidade de trabalho."
Ela confessa que já teve vergonha de celulite e que não tirava a canga na praia para não ser julgada. "Baixa autoestima é de fase. Tem dia em que você acorda se achando feia. Mas hoje as mulheres estão se aceitando mais, estão vendo que existem vários tipos de beleza e se libertando um pouco dessas algemas de padrões."
A modelo conta que engordou três quilos na quarentena, mas já retomou as atividade físeicas e perdeu peso. "Agora abriram as academias e dá para ir. Não estou fazendo supertreinos, porque os horários são restritos, mas estou de volta à ativa. Esse ano foi bem complicado para manter a forma."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.