Entender o sexo sem penetração mudou minha relação com prazer, diz Marcela
Em entrevista ao "Glamurama", a ex-BBB Marcela Mc Gowan abriu a sua intimidade e falou sobre suas experiências sexuais. Segundo a médica, assumir a bissexualidade foi importante para ampliar a sua compreensão do prazer.
"Demorei para descobrir o orgasmo e minha primeira vez foi sozinha! A partir daí eu fui me explorando mais, mostrando para as parceiras como eu gostava. Mas é normal que às vezes seja mais difícil. O estresse, cansaço e até os hormônios podem atrapalhar. Quando isso acontece, tento relaxar e curtir o sexo ou a masturbação sem ficar focada só no orgasmo", contou à publicação.
A médica ainda comentou que, para ela, a compreensão do sexo ampliou após assumir sua bissexualidade. "Entender o sexo sem ter a penetração como evento principal mudou minha relação com o prazer e o entendimento de que o que chamamos de 'preliminares' também é sexo e merece tempo e dedicação! E ainda tem a liberdade de gênero, que não é um peso na minha escolha e me faz olhar pessoas além dessas caixinhas, me apaixonar por personalidade, conversas, energia."
Marcela ainda defendeu que falar sobre a emancipação feminina é imprescindível para que mais mulheres cheguem ao clímax. "O empoderamento tem que passar pelo prazer e sexualidade feminina, e vice-versa. Não dá para ter prazer sem entender o porquê pra nós é tão difícil, quais as nossas opressões. Por outro lado, não dá para discutir empoderamento sem falar em liberdade sexual, consentimento, autonomia do corpo e prazer."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.