Nas redes, Jennifer Lopez prega empatia; saiba mais sobre esse sentimento
A atriz e cantora Jennifer Lopez foi às redes neste domingo (02) ensinar um pouco sobre empatia. Com um moletom em que se lê a palavra em inglês, "Empathy", ela ensina: "A capacidade de entender e compartilhar os sentimentos dos outros".
Em entrevista a Universa no ano passado, a expert em empatia Brené Brown, pesquisadora da Universidade de Houston, nos EUA, fala um pouco sobre isso. Ela cita, por exemplo, que é preciso de gente que traga a sua humanidade para o trabalho. E que se você vive as suas emoções e empatia, você não será substituído por uma inteligência artificial.
Taís Araújo também explicou o termo no ano passado, após assistir a vencedora do Oscar Michelle Williams receber o Emmy de melhor atriz em minissérie (ou série limitada) por sua atuação em Fosse/Verdon. Naquele momento, ela exaltou a equidade salarial do estúdio que produziu a série. E chamou atenção para igualdade de salário também das mulheres negras.
Foi quando Taís Araújo usou as redes para resgatar as palavras da norte-americana e chamar a atenção sobre empatia, e dizer que é possível você lutar por uma causa que não seja sua.
No Instagram, a atriz brasileira publicou o que pensa sobre isso junto a um vídeo de Williams.
Caramba, não precisamos ser cachorros para lutar pelos direitos dos animais, né? E você pode ser um aliado, por exemplo, lendo mais livros escritos por mulheres. Vendo mais séries ou filmes dirigidos e protagonizados por artistas negros ou LGBTs. Dando oportunidade e condições para que as pessoas possam fazer o seu melhor no ambiente de trabalho. Fazendo um discurso incrível e contundente, como o da Michelle Williams, chamando atenção para desigualdade salarial entre mulheres não brancas e homens brancos. Sabe quando dizem que o mundo seria melhor se cada um fizesse a sua parte? Eu acho que ele será melhor se fizermos juntos. É nisso que eu acredito", finalizou".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.