Laura Keller diz que cogitou desistir de parto humanizado: 'Foi doloroso'
A atriz Laura Keller afirmou que cogitou desistir do parto humanizado, que durou mais de 20 horas, devido ao tempo e a dor que estava sentindo. Ontem, ela deu à luz Jorge Emanuel, seu primeiro filho com o produtor Jorge Sousa. O parto ocorreu em uma maternidade pública, no Rio de Janeiro.
"Pensei em desistir várias vezes e sofri muito ao longo das 20 horas de tentativa do nascimento. Não foi nada fácil... Pensei em partir para outro tipo de parto, mas, graças à minha doula, consegui. Ela ficou o tempo todo ao meu lado, me incentivando e apoiando a permanecer no propósito do parto humanizado. Isso fez toda a diferença", contou ao Gshow.
A atriz também contou que, apesar de pensar em desistir, foi sua opção escolher o parto humanizado e o momento "foi bem diferente" de tudo que já fez ao longo da sua vida.
"Foi uma opção minha escolher o parto humanizado e foi bem diferente de tudo o que já fiz na minha vida. Me deu uma visão completa e ampla do que é a vida. Foi incrível passar por isso tudo. Mas foi muito demorado, cansativo e doloroso."
Apesar do sofrimento no parto, Laura disse que quando viu o filho em seu colo e começou a amamentar, todas as dores que sentiu durante às 20 horas anteriores foram embora.
"Depois que vi meu filho no meu colo mamando, toda a dor física foi embora. Estamos bem e felizes. Em algumas horas, vamos para a nossa casa e curtir cada dia."
Ainda ontem, após 12 horas de trabalho de parto, o marido de Laura compartilhou um relato em seu Instagram sobre o longo processo do parto.
"Já estou em trabalho de parto a mais de 12 horas, já fiquei em todas as posições possíveis... Contrações de 3 em 3 minutos, com 1 min de duração...", escreveu o marido de Laura com uma foto da atriz dentro de uma banheira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.