Atriz revela que sofreu com bulimia por pressão estética da televisão
Monique Curi, atriz que começou na televisão com 3 anos, contou que precisou lidar com a bulimia durante seis anos por conta da pressão estética que sofria na telinha. Hoje, aos 51 anos, ela tem um canal do YouTube para falar sobre o transtorno e ajudar seguidoras que passam pelo que ela já enfrentou.
"A pressão por ser bonita e magra virou uma prisão. Desde pequena, a minha maria chiquinha não podia ter um fio fora do lugar que a mamãe já falava: 'Arruma o cabelo'. Tinha uma necessidade enorme de me olhar no espelho e de ser perfeita. Quando comecei a engordar na minha adolescência, foi o caos. Não me dava o direito de ter um quilo a mais. Tive bulimia por 6 anos. E fora da TV, comia para suprir o vazio que sentia", relatou em entrevista à Quem.
Estrela de novelas como "Sol de Verão", "Felicidade" e "História de Amor", Monique afirmou que hoje consegue encontrar beleza na felicidade e no bem-estar, em vez de procurá-la na estética.
"Continuo sendo vaidosa, confesso que não me livrei dessa sensação de precisar estar bonita e bem cuidada. Mas hoje lido com mais naturalidade. Não adianta estar linda por fora e estar infeliz por dentro. A gente não brilha. Quando você está feliz a beleza vem de dentro", explicou.
A youtuber, que está longe da televisão desde sua participação em "Haja Coração", escolheu se afastar do trabalho como atriz para focar na produção de conteúdo para o seu canal. "Recebemos muitas mensagens de mulheres me agradecendo e falando que foram transformadas com algum conteúdo do meu canal. Isso me faz feliz", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.