Levi's e Ganni lançam coleção jeans com peças disponíveis para aluguel
A grife dinamarquesa Ganni e a gigante Levi's lançaram, em parceria, uma coleção de jeans — as peças, no entanto, não estão à venda, e quem se interessar deve alugá-las por um período que varia entre uma e três semanas.
A linha, que se chama Love Letter (carta de amor, em inglês), é a primeira disponível apenas para aluguel temporário na história das duas marcas e apresenta apenas três peças: uma camisa de botão com gola, uma calça e um vestido, todos feitos com jeans reciclado.
O custo do aluguel do vestido, por exemplo, pode variar entre 40 e 65 libras (ou de R$ 284 a R$ 461), a depender do tempo do empréstimo, segundo o jornal The Independent.
Na última Semana de Moda de Copenhagen, a coleção foi descrita como "ode ao uso, à longevidade e à herança da Levi's", de acordo com o jornal.
O diretor criativo de Ganni, Ditte Reffstrup, contou à revista Vogue que a coleção nasceu antes do início da pandemia de coronavírus. Com o início da quarentena, a produção foi fortemente atingida: "Foi como ter escrito um livro de 300 páginas e, em seguida, ser solicitado a reescrever a mesma história em 150", disse.
Antes desta coleção, a Ganni testou a ideia de moda de aluguel com seu projeto Ganni Repeat, lançado em 2019, mas apenas na Dinamarca. Agora, o sistema será exportado para Estados Unidos e Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.