'Sociedade impõe padrões machistas ao corpo da mulher', diz Marquezine
Bruna Marquezine reconhece que a beleza é importante, mas acredita que tentar seguir os padrões machistas impostos pela sociedade não faz bem a ninguém. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz falou da sua relação com o corpo.
Vivemos em uma sociedade que impõe muitos padrões extremamente machistas, [...] e quem não segue é altamente criticado. Busco ter uma relação de paz e amor com o corpo. Acredito no equilíbrio em geral. O principal objetivo é cuidar da saúde, depois da aparência em si.
Bruna Marquezine sobre sua relação com a beleza
Bruna disse ainda que "todas as mulheres devem olhar no espelho e se sentirem bem".
"Enxergo nossa beleza como um estado de espírito. As pessoas mais atraentes que conheci não faziam parte desse padrão imposto pela sociedade, mas tinham amor próprio, o que muda tudo", definiu.
Para perseguir esse ideal de equilíbrio, ela disse se inspirar em mulheres de "força, personalidade, coragem e autenticidade", como Ashley Graham, Jennifer Lawrence, Gisele Bündchen, Zendaya e Rihanna — inclusive na relação com a fama.
Nunca tive nenhuma grande ambição relacionada à popularidade. As coisas foram acontecendo de forma bem natural, orgânica. O que é mais precioso, na verdade, é meu equilíbrio, minha saúde mental. Então, me policio para não ser sugada pelo ego
- Bruna Marquezine sobre as armadilhas da fama
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.