Fenty chega ao Brasil e web está dividida entre rir e chorar com os preços
A espera acabou e, finalmente, a Fenty Beauty, marca de maquiagem da cantora Rihanna, chegou ao Brasil. Os produtos apareceram logo cedo no site da Sephora, que vai revender a marca no país, na manhã desta terça-feira (18). Mas teve muita gente com sentimentos conflitantes.
Cada fã teve um motivo diferente para desabafar no Twitter, mas o preço dos itens dominou os lamentos. O lançamento da marca no Brasil já tinha sido anunciado na semana passada, mas a espera era mesmo para ver o que poderia ser comprado, e a que custo. Foi daí que veio o choque.
A marca é badalada por causa de sua extensa cartela de tonalidades de base e iluminadores super pigmentados. Isso tudo assinado por uma das divas pop mais populares da atualidade.
O povo estava bem animado. Afinal, a marca havia sido lançada em 2017 e, até então, só podia ser adquirida em viagens internacionais. Por isso, o pessoal acordou bem cedo com o cartão de crédito em riste, mas teve uma surpresinha: os valores dos produtos.
A base líquida da marca, um dos itens mais vendidos da linha, custa R$ 219. Já o batom líquido de longa duração estava disponível por R$ 159 no site da Sephora brasileira. O produto mais caro era o iluminador corporal, que custava R$ 349.
Em contrapartida, teve quem veio em defesa da marca, lembrando que o dólar não está nada barato, você que não fez as contas direito.
No site oficial da Fenty nos EUA, a base líquida é vendida por US$ 35 dólares. Com o dólar a R$ 5,45, o produto sairia por R$ 190, isso sem contar os custos de envio, impostos de importação e os custos da revendedora, né? Já o batom líquido de longa duração custa, na página norte-americana, US$ 25. Com a conversão, o valor ficaria em cerca de R$ 136. Mas não há explicações racionais no momento em que a gente se depara com um produto de desejo.
Os internautas levantaram a discussão sobre se as reclamações não teriam a ver com um contexto racial.
Nem todo mundo achou que os preços fossem altos a ponto de impedir a compra e teve gente até pensando em torrar o salário na loja:
Por mais que o Twitter tenha sido dividido entre quem acha os produtos da Fenty caros e os que continuam pagando o valor, alguns produtos foram esgotados em cerca de 10 horas desde que foram ao ar. E o fato da marca ter a assinatura de Rihanna tem tudo a ver com isso.
Ter, em sua penteadeira, um iluminador em formato de diamante ou um bastão de contorno com a embalagem em tons pastéis é algo que muito aficionado por maquiagem brasileiro estava ansioso chamar de seu. Prepare seu Instagram para esta ostentação.
Porque, no final, quem gosta da marca está disposto a pagar uma certa quantia para ter um Fenty na penteadeira.
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