Chefe da equipe de Kamala Harris é negra e lésbica
Kamala Harris é a primeira mulher negra a concorrer à vice-presidência dos Estados Unidos. Sua equipe também não fica para trás em representatividade: é liderada por Karine Jean-Pierre, uma mulher negra e lésbica — a primeira de ambas as categorias a ocupar o cargo em uma campanha eleitoral.
Caso Biden e Harris sejam eleitos, ela pretende trabalhar para avançar pautas LGBTQ+ nos Estados Unidos. Em entrevista ao canal NBC News, ela afirma que "não poderia estar mais orgulhosa" da campanha.
Karine trabalhou na Casa Branca durante o governo Obama, e relembra o dia em que o prédio ficou iluminado nas cores da bandeira LGBTQ+, após a legalização do casamento gay em todos os estados em junho de 2015.
Ela espera resgatar essa sensação no novo governo: "Eu me lembro de pensar em como eu tinha orgulho do governo, de como eu tinha trabalhado para que aquilo acontecesse. Aquele momento realmente uniu tudo, como os direitos LGBTQ+ eram importantes e o quanto a administração havia lutado por nossos direitos".
Karine ressalta como a escolha de Kamala Harris para a vice-presidência teve impacto em sua vida como mãe: "A parte mais incrível, sendo uma mulher negra como uma filha, é que agora ela pode olhar para a TV e dizer 'uau, quando a gente vencer em novembro, a vice-presidente é alguém que se parece comigo, é alguém em quem eu posso me inspirar para ajudar a liderar o país um dia'".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.