Pinguins do mesmo sexo chocam ovo adotado e conseguem filhote, na Espanha
O aquário Oceanogràfic Valencia, na Espanha, anunciou hoje que os pinguins do sexo feminino Electra e Viola, um casal, se tornaram mães de um filhote que elas chocaram juntas. O ovo foi adotado por elas, o primeiro caso desse tipo no aquário.
O local tem uma colônia de 25 pinguins gentoo. Os cuidadores de Electra e Viola notaram que as duas estavam agindo como se estivessem se preparando para a reprodução — elas construíram juntas um ninho de pedras. Assim, um ovo fértil de outro casal foi colocado perto delas, e tudo deu certo.
Em pouco tempo, Electra e Viola "realizaram com sucesso todo o processo e agora têm seu primeiro filhote", disse o Oceanogràfic. "Estamos muito orgulhosos das mães", acrescentou o aquário.
O período de incubação, que normalmente é realizado por um macho e uma fêmea, envolve ovos — geralmente dois para cada postura — que eclodem aos 38 dias. Os filhotes se tornam independentes com 75 dias, pesando aproximadamente entre 5 kg e 7 kg.
O aquário chamou Electra e Viola de um "par excepcional" e observou que casais do mesmo sexo não são totalmente incomuns.
"A formação de pares do mesmo sexo é comum em mais de 450 espécies de animais e ocorre tanto em zoológicos quanto na natureza", disse o aquário.
"É a primeira vez que isso acontece em nosso aquário", acrescentou o Oceanogràfic. "Então, bem-vindo ao mundo, pequenino!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.