Princesa e atleta: fotógrafa mostra que garotas podem ser o que quiserem
A fotógrafa norte-americana Heather Mitchell decidiu fazer uma série de fotos mostrando que meninas não precisam ficar "dentro da caixa" quando pensam sobre quem elas querem ser.
"Quaisquer que sejam seus sonhos, elas podem alcançá-los", disse Mitchell sobre seu trabalho, de acordo com o site Bored Panda.
A ideia das fotos surgiu quando ela conversava com outras mães, durante o treino de softball de suas filhas.
"Uma das mães me disse que minha filha não era atlética, que ela era uma garota mais ao estilo menininha. Eu não consegui dormir naquela noite. Tudo o que eu podia pensar era: 'Por que ela tem que escolher?'"
No dia seguinte, as fotos foram feitas com sua filha mais nova, em seu estúdio, e depois compartilhadas na página da fotógrafa no Facebook. Não foi preciso esperar muito até que ela recebesse vários pedidos de outras mães para que suas filhas fossem retratadas de maneira semelhante.
As garotas foram clicadas em vestidos de princesas e coroas, e também usando meiões, chuteiras e equipamentos esportivos.
"Nossas filhas não precisam escolher", disse Mitchell.
"Meus pais me ensinaram que eu poderia ser o que quisesse enquanto crescia. Eu não percebi até ficar mais velha que nem todo mundo é abençoado assim."
"É importante que as garotas saibam que não existe uma caixa. Elas podem ter jeitinho de menina e serem atléticas. O que elas sonharem, elas podem alcançar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.