Atriz que vive Roberta Close em 'Hebe' diz que modelo foi sua inspiração
A atriz Renata Bastos, que interpreta Roberta Close na série "Hebe", diz que a personagem, uma mulher trans, assim como ela, vai ficar marcada em sua vida como um de seus melhores momentos profissionais.
"Sou nascida nos anos 1980, época em que a Roberta Close era a mulher mais linda do Brasil. Quando a assistia na TV, pensava que ela era exatamente como eu queria ser. Eu era uma criança de 5 anos e via aquela mulher, que tinha um segredo envolvendo a sua sexualidade e que virou uma referência de beleza. Foi aí que descobri que poderia exteriorizar a mulher que sempre existiu em mim."
Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz afirma que Roberta é uma grande inspiração e que tentou fazer contato com ela por causa do papel.
"Tentei falar pelas redes sociais e por amigos em comum, mas infelizmente não consegui. De qualquer forma, espero que ela tenha se sentido representada com o meu trabalho e ficado feliz. A presença dela na trama é muito simbólica neste momento transfóbico e de retrocessos no país", afirma.
Renata estreou como atriz no filme "Carandiru" (2003), trabalha também fazendo performances em eventos pelo país e atua numa agência de comunicação em São Paulo, como coordenadora do núcleo de moda.
Sobre a presença de pessoas trans no audiovisual, ela vê um grande avanço, mas entende que ainda há muito a se mudar:
"Ainda sinto falta do corpo trans masculino nas telas. Além disso, é preciso que surjam papéis que não tenham relação com a transexualidade."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.