Topo

'Não vou entrar nessa neura', diz Rízia Cerqueira sobre corpo pós-parto

Rizia Cerqueira com o filho, Yaweh - Reprodução/Instagram
Rizia Cerqueira com o filho, Yaweh Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

26/08/2020 15h36

Rízia Cerqueira sabia que o seu corpo ia mudar bastante após a primeira gravidez, e não quer entrar na "neura" de recuperar as formas que tinha antes. A ex-BBB deu à luz o primeiro filho, Yaweh, no começo de junho.

Sim, é um pouco chocante quando a gente se olha no espelho e se vê depois deste processo todo. Mas é um processo, sei que tenho que ter paciência -- é tudo uma questão de tempo para voltar a ser como era antes, ou não também. A gente vai se adaptar e está tudo certo. Não fazem nem dois meses que o Yaweh nasceu, então não vou entrar nessa neura de corpo."
- Rizia Cerqueira sobre relação com o corpo após gravidez

Dores do parto

Rízia também não esconde que dar à luz não foi um processo fácil. Ela contou à Glamour que estava em consulta com sua médica quando a bolsa estourou, por volta das 18h30 — mas as dores começaram a vir só bem mais tarde, às 23h.

Confesso que as dores foram bem intensas -- senti meu quadril deslocar, foi insuportável. Mas eu renasci. Renasci e estou aprendendo o que é ser mãe, o que é ter um filho. Ser mãe é uma montanha russa de desafios, até porque eu não nasci com o manual 'o que é ser mãe' -- ninguém nasce com esse manual, né? A gente vai acertando e errando."
- Rizia Cerqueira sobre parto e maternidade

Para a ex-sister, todo o sacrifício vale a pena quando ela olha para o filho. "Vejo ele crescer, se desenvolver... cada coisa que ele aprende é uma vitoria, é uma conquista", contou.