Topo

Billy Porter exalta 1ª transa em 'Pose': 'Sempre interpretei o gay mágico'

Ricky (Dyllón Burnside) e Pray Tell (Billy Porter) engatam relacionamento na segunda temporada de "Pose" - Reprodução
Ricky (Dyllón Burnside) e Pray Tell (Billy Porter) engatam relacionamento na segunda temporada de 'Pose' Imagem: Reprodução

De Universa, em São Paulo

27/08/2020 13h55Atualizada em 27/08/2020 15h42

Billy Porter nunca tinha sequer beijado em cena antes de "Pose", e ainda não conseguiu assistir a toda a cena de sexo do seu personagem, Pray Tell, com Ricky (Dyllón Burnside) na segunda temporada da série. Ele falou sobre a experiência ao podcast 'The Awardist', da EW.

Foi provavelmente a coisa mais difícil de fazer para mim. Como um homem gay negro que já tem 30 anos de carreira, sempre interpretei o personagem gay 'mágico' que fica ao lado da protagonista, nunca fui o objeto da afeição de ninguém em nada do que fiz. Não tinha nem mesmo beijado em cena, seja no teatro, na TV ou no cinema."
Billy Porter sobre trajetória antes de 'Pose'

Quando o episódio foi ao ar, Porter assistiu ao lado do marido, Adam Smith, mas admitiu que não conseguiu ver a cena completa.

Não consigo assistir, e não tem nada a ver com o meu visual na cena, é só porque ainda estou tentando encontrar um espaço em que me sinto confortável em assistir a mim mesmo transando em tela. Não é fácil. Eu vi com o meu marido e nós dois fizemos cara feia e gritamos!
Billy Porter sobre primeira vez que se viu transando em cena