Topo

Mel C diz que Spice Girls nunca sofreram assédio: 'Sempre tivemos apoio'

A cantora Mel C, das Spice Girls: "Ninguém se aproximava porque ficavam petrificados por nós" - Reprodução/Instagram
A cantora Mel C, das Spice Girls: "Ninguém se aproximava porque ficavam petrificados por nós" Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

27/08/2020 12h26

Mel C diz que as Spice Girls nunca enfrentaram assédio sexual. A cantora britânica acredita que o grupo, formado por ela ao lado de Victoria Beckham, Mel B, Emma Bunton e Geri Halliwell, petrificava os os homens.

"É engraçado, porque me perguntam muito sobre o movimento Me Too e se eu já passei por alguma coisa na indústria da música, e eu fiquei, tipo, 'Você está brincando comigo?'. Ninguém se aproximava das Spice Girls. Se mexesse com uma, teria que lidar com as outras quatro, então sempre tivemos apoio", comenta.

Spice Girls - Divulgação - Divulgação
As cinco integrantes do grupo pop Spice Girls
Imagem: Divulgação

De acordo com a People, a cantora faz a afirmação em um novo episódio do podcast Table Manners, da cantora Jessie Ware, em que comenta sobre sua ascensão no mundo do entretenimento e os obstáculos no início de sua carreira com executivos subestimando seu potencial.

"Começamos a falar sobre o poder feminino porque experimentamos o sexismo na indústria", afirmou.

"Porque éramos apenas cinco garotas, queríamos ser famosas, queríamos ser estrelas pop, e rapidamente nos disseram: 'Bandas de garotas não vendem discos, você não pode estar na capa de revistas porque meninas compram discos de meninos'. E nós pensamos: 'Sério?' Não diga isso para as Spice Girls, isso é como um pano vermelho para um touro."

"Tínhamos um ponto muito importante a provar, o que foi ótimo porque isso pôs fogo nas nossas entranhas", disse a cantora.

"Tornou-se mais do que 'poder feminino'. Tornou-se 'poder das pessoas', virou algo sobre igualdade."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no segundo parágrafo, a apresentadora do podcast é a cantora Jessie Ware, e não o escritor Jessie Ware. A informação foi corrigida.