Bruna Lombardi compartilha cuidados de beleza: 'Envelhecer é um privilégio'
Aos 68 anos, Bruna Lombardi encara o envelhecimento como um processo natural. A atriz acredita que o tempo é um aliado em sua vida — indo na contramão da busca desenfreada pela juventude eterna.
"Envelhecer é um grande privilégio, para mim o tempo é um aliado. A única alternativa seria morrer jovem, o que é uma escolha. Mas eu gosto muito de estar aqui, de ter uma vida plena", disse, em entrevista à Vogue.
Adepta da beleza natural, Bruna afirmou que seus cuidados com a pele são básicos: somente limpeza, hidratação e uma boa noite de sono. "Comecei a ir ao dermatologista muito tarde e também sou muito natureba. Antes de dormir, limpo bem o rosto e uso um creme para nutrir a pele. E sempre opto por produtos naturais, orgânicos, que não foram testados em animais. Além disso, durmo muito bem."
Praticante de mindfulness, ou atenção plena, ela ressaltou a importância de cuidar da saúde mental, emocional e espiritual para encarar melhor os desafios do dia a dia.
"Temos de trabalhar nossa inteligência emocional, mas, também, a psíquica, emocional e espiritual", disse Bruna, completando: "Eu sempre recomendo tirar dois minutos para olhar para o céu, brincar com os animais de estimação, fazer um arranjo de flor. Sempre fiz isso mesmo nos piores momentos. Assim, desenvolvi a habilidade de resolver as coisas no último segundo sem me estressar".
O último trabalho da atriz na TV foi na série "A Vida Secreta dos Casais", da HBO, escrita e protagonizada por ela ao lado do marido, Carlos Alberto Riccelli.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.