Topo

'Foquei no que estava sentindo', diz Vitória Strada sobre bissexualidade

Marcella Rica e Vitoria Strada - Reprodução/Instagram
Marcella Rica e Vitoria Strada Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, em São Paulo

28/08/2020 10h07Atualizada em 28/08/2020 11h33

Vitória Strada, uma das protagonistas de "Salve-se Quem Puder", precisou "entender" que seu sentimento pela namorada, Marcella Rica, era diferente do que tinha pelas amigas. Isso fez parte de seu processo de descoberta da bissexualidade.

"Eu percebi que estava gostando dela antes mesmo de dar o primeiro beijo. Ficava esperando mensagem da Marcella. 'Eita, tem alguma coisa estranha aqui', pensei. Eu precisava entender esse sentimento em mim. Então, só foquei no que estava sentindo", detalhou ela em uma live com a jornalista Mônica Salgado, na noite de ontem.

Vitória, de 23 anos, se lembra do momento exato em que percebeu que estava apaixonada pela então amiga e que, então, começou um "processo" para abraçar sua bissexualidade.

"Teve um dia que estávamos assistindo o nascer do sol e ela colocou o braço para eu me apoiar. Eu sempre fui muito de abraçar amigas, até ai tudo bem, era normal. Mas quando ela me encostou, eu pensei: 'Gente, estou sentindo um frio na barriga. Mas eu só sentia isso com homem'. Aí foi o processo de entender que isso estava acontecendo por uma mulher também", explicou.

A atriz, que assumiu o relacionamento no final do ano passado e já mora com a namorada, ainda comemorou a aceitação de seus pais da relação entre as duas.

"Os meus pais já conheciam a Marcella e já a adoravam. E fiquei muito feliz em ver que eles, mesmo sendo de outra geração, entenderam, respeitaram e seguiram amando a Marcella. Eles a adoram", afirmou.

Confira a conversa completa: