Topo

Maratona busca soluções inovadoras para o combate à violência contra mulher

Os números da violência contra a mulher no Brasil divulgados pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos teve um aumento médio de 14,1% nos primeiros quatro meses de 2020   - Getty Images
Os números da violência contra a mulher no Brasil divulgados pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos teve um aumento médio de 14,1% nos primeiros quatro meses de 2020 Imagem: Getty Images

De Universa

29/08/2020 16h00

Entre os dias 4 e 6 de setembro vai acontecer a primeira maratona de inovação online para o combate à violência doméstica. Serão 40 horas de evento em que o objetivo é criar soluções que busquem ações de prevenção, combate e apoio à vítima. As inscrições para o "1º Inovathon de Combate a Violência Doméstica" são gratuitas e vão até o dia 1º.

Por causa da pandemia da Covid-19, a maratona será online e todos os participantes estarão conectados por plataformas de comunicação, permitindo o uso de celulares, tablets, notebooks e computadores, que precisam ter acesso à internet por conta da interação entre as equipes.

Os grupos serão compostos por três a cinco pessoas, e fica obrigatória a participação de 40% de mulheres por grupo. Os vencedores receberão mentoria gratuita, por profissionais voluntários, e oportunidade de levar os projetos para entidades sem fins lucrativos com apoio para implantação real.

Tudo será transmitido ao vivo através de um canal do Youtube, que será divulgado nos próximos dias pelos organizadores, InovAction e Hub e Tech.