'Demorei para acertar pronomes', diz Cynthia Nixon sobre filho transgênero
Cynthia Nixon confessou que teve dificuldades para acertar os pronomes do seu filho, Samuel, quando ele se assumiu trans. A atriz de "Sex and the City" e ex-candidata a governadora de Nova York (EUA) falou ao The Times sobre a jornada de sua família.
Pelo meu ponto de vista, isso saiu meio que de lugar nenhum. Às vezes eu penso se teria sido mais fácil caso eu tivesse um filho ou filha que tivesse traços mais óbvios do gênero oposto. Eu achei bem difícil fazer a transição do pronome, mas com o tempo se tornou mais natural."
Cynthia Nixon sobre o filho, Samuel, se assumir trans
A atriz aconselhou outros pais a entenderem que "existem vários tipos de pessoas trans por aí". "O que eu ouço de muitos homens trans, especialmente, é que, enquanto alguns deles querem ser muito masculinos, outros simplesmente querem se desligar da noção de gênero", comentou.
Cynthia, que é bissexual e atualmente está casada com Christine Marinoni, havia comentado em entrevista anterior ao podcast "Homo Sapiens" que via paralelos entre a luta atual das pessoas trans e os preconceitos que pessoas homossexuais sofriam há algum tempo.
Você pode discutir o quanto quiser, mas o fato é que, como um pai e um ser humano, você precisa ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre si mesmas. Se elas quiserem fazer essa mudança extrema, elas não tomarão essa decisão sem pensar nas consequências. É quase a mesma coisa, se você pensar, que as pessoas gays ouviam 30 ou 40 anos atrás: 'Isso é só uma fase', 'quando você crescer vai passar'.
Cynthia Nixon sobre luta por direitos de pessoas transgênero
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.