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Executivo americano lança do Brasil a Mayore Beauty, com foco na pele negra

A marca de cosméticos Mayore, que chega ao Brasil, tem 20 tons de base  - Divulgação / Mayore Beauty
A marca de cosméticos Mayore, que chega ao Brasil, tem 20 tons de base Imagem: Divulgação / Mayore Beauty

De Universa

01/09/2020 13h37Atualizada em 01/09/2020 16h28

Após identificar uma demanda por produtos para a pele negra no Brasil, o empresário americano Silver Oghayore lançou a marca Mayore Beauty, com produtos para a pele, boca e olhos. Sua chegada acontece junto da Fenty Beauty, marca da cantora Rihanna conhecida pela diversidade nos tons de base e corretivo, que passou a ser comercializada no país e também amplia as opções de tons para as brasileiras.

A Mayore foi lançada com 52 produtos, entre eles, 20 tons de base a R$ 89,99 (35 ml).

O nome da marca é inspirada em uma palavra nigeriana que significa "retornar com sucesso", fazendo uma alusão à representação da evolução da vida.

Silver Oghayore é vice-presidente executivo da RLJ Companies, empresa de gestão de ativos fundada por Robert L. Johnsons, primeiro bilionário negro na lista da Forbes, que fundou a Black Entertainment Television.

Com experiência nos mercados emergentes, observou essa lacuna de cosméticos premium para pessoas negras no Brasil.

"Assim como a maioria das empresas, tivemos de reavaliar alguns pontos e estratégias, porém estamos otimistas de que nosso amanhã será melhor do que ontem. Esperamos que o melhor ainda esteja por vir e, por esse motivo, aprendemos a ser adaptáveis, garantindo a sustentabilidade ao servir nossa comunidade a longo prazo", afirmou o executivo em nota.

A marca não é testada em animais e disponibiliza no e-commerce a plataforma "descubra seu tom", para auxiliar os consumidores no momento da compra.