Tirullipa se desculpa por piada machista com fotos de blogueira de biquíni
O humorista Tirullipa fez um vídeo pedindo desculpas publicamente à blogueira Ana Helena Bezerra após postar uma piada machista em seu Instagram usando fotos dela de biquíni.
Na postagem, Ana aparecia na piscina com o rosto de Tirullipa sobreposto ao dela, fazendo pose para a câmera. Na foto seguinte, estava virada de lado, em postura relaxada, aparentando um corpo mais "real". Entre as duas imagens, um texto alardeava "a importância do VAR".
Retratação
O filho de Tiririca disse que a postagem foi feita por membros de sua equipe enquanto ele estava sem acesso ao celular, trabalhando. Ele falou diretamente a Ana Helena Bezerra no vídeo.
"Passei o dia todo gravando hoje e não vi, de fato, minhas últimas postagens. Tem pessoas que trabalham na minha produção que fazem essas postagens por mim, e postaram uma foto sua, com a minha cara no seu rosto, mas mostrando o seu corpo, e eu não fui de acordo", disse.
O humorista comentou ainda que é apoiador do feminismo: "Abraço essa causa junto com você. Te peço perdão, até porque eu tenho que ser responsável pelas minhas postagens, foi no meu Instagram. Então 'tamo junto', fique tranquila com isso. Estou aqui para o que der e vier. Pode contar comigo".
Crítica
Após o aparecimento das fotos no perfil de Tirullipa, Ana postou um vídeo indignada. "Me surpreende nós, mulheres, ainda vermos e ouvirmos comentários machistas, sermos julgadas por nosso corpo e, muitas vezes, ainda passarmos por situações de assédio na rua, na internet, enfim. Isso é inaceitável", disse.
"Vocês já pararam para pensar que, hoje em dia, muitas mulheres põem em risco sua vida, deixam de comer, têm doenças como anorexia por causa desses comentários? Muitas deixam de sair de casa, deixam de usar as roupas que querem por causa disso", comentou ainda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.