Topo

Mulheres acusam ator da série 'Você' de expor o pênis a elas sem permissão

Chris D"Elia, o Henderson da série "Você", da Netflix - Reprodução/Instagram @chrisdelia
Chris D'Elia, o Henderson da série 'Você', da Netflix Imagem: Reprodução/Instagram @chrisdelia

De Universa, em São Paulo

03/09/2020 08h45Atualizada em 03/09/2020 10h48

O comediante Chris D'Elia, conhecido como o Henderson da série "Você", da Netflix, foi acusado por três mulheres de expor seus órgãos genitais para elas em situações sociais, sem permissão. As denúncias foram publicadas pela CNN.

O ator, que também participou de séries como "The Good Doctor" e "Chicago Hope", já havia sido acusado em junho de trocar mensagens de cunho sexual com fãs menores de idade nas redes sociais.

D'Elia nega tanto as denúncias anteriores quanto estas mais recentes, além de "qualquer atividade sexual com qualquer mulher sem permissão", segundo seus advogados.

'Tinha marcado ele como 'seguro''

A atriz Megan Drust - Reprodução/IMDb - Reprodução/IMDb
A atriz Megan Drust, uma das três mulheres que acusam Chris D'Elia de expor órgãos genitais sem permissão
Imagem: Reprodução/IMDb

A atriz Megan Drust é uma das mulheres que fala na matéria da CNN. Segundo ela, D'Elia pediu uma carona para casa após um encontro de amigos em comum em um bar em Los Angeles (EUA), em 2011.

"Eu já conhecia Chris de outros encontros como aquele, já havíamos nos visto umas quatro ou cinco vezes. Eu tinha marcado ele como 'seguro', o que na minha cabeça quer dizer que é um homem, mas não é ameaçador", comentou ela.

Quando os dois chegaram ao carro de Megan, no entanto, Chris começou a se comportar de forma estranha. "Ele entrou e ficou me olhando de um jeito estranho, começou a flertar de uma maneira que não se encaixava no momento. Daí ele abriu o zíper das calças e me pediu para tocá-lo", contou.

Após a recusa da atriz, Chris começou a se masturbar, segundo o relato dela. Megan saiu do carro, mas ele continuou: "Ele não parou até gozar dentro das próprias calças. Daí ele fechou o zíper e saiu do carro. Enquanto eu estava indo embora, ele ficou me olhando dessa forma esquisita".

Drust contou à CNN que chorou em seu caminho para casa.

'Não é algo incomum'

A segunda acusação descrita na matéria vem de uma ex-gerente de hotel em Cleveland (EUA), onde Chris D'Elia fez um show de stand-up em março de 2018. Ela preferiu não se identificar por nome.

Segundo o relato da acusadora, Chris ligou para a recepção do hotel por volta da meia-noite reclamando de problemas no ar condicionado. Quando a gerente foi até seu quarto para ajudar (o eletricista do hotel só chegaria pela manhã), o hóspede abriu a porta nu.

Ela disse que deu as costas para a porta imediatamente e voltou à recepção. O comediante, no entanto, ligou outras vezes e insistiu que o seu problema fosse consertado. A gerente se recusou a voltar para o quarto dele e relatou o incidente para o chefe no dia seguinte.

"A administração tratou aquilo como se não fosse nada demais, porque não é algo incomum de se acontecer no ramo da hotelaria — só que dessa vez tinha sido alguém famoso que tinha feito isso. Não quis chamar a atenção, para não perder o emprego", disse.

'Saímos correndo'

A terceira história vem de Laura Vitarelli, que lembrou ter se encontrado com Chris D'Elia nos bastidores de um show de stand-up em 2015, em uma cidade no interior de Nova York (EUA). Na ocasião, o comediante convidou uma amiga e ela, que tinham 19 anos, para uma festa.

Quando as duas chegaram ao endereço marcado na hora combinada, perceberam que se tratada do hotel em que Chris estava ficando. Achando que a festa seria em seu quarto, as duas subiram e foram recebidas pelo ator — não havia mais ninguém no local.

De acordo com Laura, Chris fez drinques para ela e sua amiga, e as orientou a sentar no sofá, dando a entender que mais convidados chegariam logo. O comediante então se sentou entre as duas e "deslizou suas mãos pelas costas delas, imediatamente começando a apalpá-las".

"Quando nos levantamos e inventamos alguma desculpa para ir embora, ele se levantou junto conosco e expôs o seu pênis, que estava completamente ereto. Ele disse: 'Vocês têm certeza que querem ir?'. Saímos correndo de lá", relatou.

Das três mulheres, Laura Vitarelli foi a única que entrou com denúncia formal contra Chris D'Elia. "Vamos trabalhar incansavelmente para trazer a ela alguma medida de justiça pelo que sofreu", disse o advogado Jay Ellwanger.