Dia da Amazônia leva projeção de queimadas às árvores do Ibirapuera; veja
Na noite de sábado (5), o Dia da Amazônia, as árvores do parque Ibirapuera e outros cartões postais de São Paulo viraram tela para imagens de alerta e denúncia sobre as queimadas que devastam a floresta. A ação, promovida pela Natura, seguiu a mensagem de "Somos todos uma natureza só" para chamar atenção para a conexão que o mundo inteiro e os seres vivos têm entre si e para a importância de preservação do bioma.
A marca de beleza também levou as projeções de imagens, feitas artista visual Roberta Carvalho, para edifícios da cidade nos bairros do Centro, Butantã, Vila Buarque e Higienópolis. Segundo a empresa, as imagens não se limitaram apenas às chamas. Mas mostrou "um grande incêndio que, aos poucos, diminui e chega ao fim. A intenção da obra é trazer um viés propositivo para o tema, mostrando que é possível proteger o bioma".
O grupo ao qual a Natura pertence, Natura &Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop), afirmou que firmou compromisso — parte da Visão 2030 — com ações para enfrentar questões globais e contemporâneas mais urgentes, entre elas, a proteção da Amazônia.
"Entre os compromissos firmados constam como objetivo a conservação de 3 milhões de hectares até 2030 e a promoção de esforços coletivos para garantir o desmatamento zero desse bioma. Hoje, por meio de seu modelo de negócios, a empresa já contribui para conservação de mais de 1.8 milhão de hectares de floresta, uma área equivalente a 12 vezes o tamanho da cidade de São Paulo", diz a empresa, que participará da programação da Climate Week (21 a 27 de setembro) para contribuir com iniciativas para conter o aquecimento global.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.