Covid: Paciente é abusada por motorista de ambulância a caminho de hospital
Uma jovem de 19 anos, diagnosticada com o novo coronavírus, disse ter sido abusada sexualmente pelo motorista da ambulância a caminho do hospital em Kerala, na Índia, segundo informação publicada pelo site "The Times Of India". O motorista foi preso posteriormente.
À polícia, a mulher afirmou que foi estuprada em uma área remota enquanto era levada para o hospital para o tratamento da covid-19. Inicialmente, havia duas mulheres na ambulância, mas o motorista —identificado pelo nome de Noufal — teria sido instruído a deixar uma delas em outro hospital.
Depois de deixar a outra paciente, o motorista continuou a viagem e teria cometido o ato no meio do caminho.
A polícia disse que, antes de deixá-la no centro para tratamento da covid, o motorista se desculpou com ela e pediu para que ela não falasse nada sobre o ocorrido. A jovem gravou a conversa e informou aos funcionários do hospital, levando à prisão do motorista.
Segundo a imprensa local, o homem já é acusado de assassinato.
"A cabine do motorista é dividida e nenhuma outra equipe ou enfermeira acompanham o motorista durante o transporte de pacientes para o hospital. Isso é para limitar a exposição dos profissionais de saúde a pessoas infectadas. Em casos raros, se o paciente estiver com quadro grave, mandamos uma enfermeira. Neste caso, ambos os pacientes estavam estáveis", disse um dos diretores do hospital, que preferiu não se identificar, ao "The Indian Express".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.