Eva Longoria diz que sexismo em Hollywood é 'exaustivo': 'Não posso errar'
Eva Longoria, que ficou conhecida mundo afora pela personagem Gabrielle Solis em "Desperate Housewives", acredita que a desigualdade de gêneros é ainda um grande problema em Hollywood. Ela conta que abriu sua própria produtora tendo como, um dos objetivos, oferecer oportunidades a mulheres na indústria do show business.
"Há ainda tanto sexismo em todas as indústrias, seja como advogada, apresentadora, atriz. Eu sinto até mais resistência porque estou dirigindo e produzindo mais. Quando estou dirigindo, sinto o senso de responsabilidade não só de fazer um bom trabalho, mas o de que não posso falhar porque o trabalho de todas as mulheres será julgado pelo meu trabalho. (..) É exaustivo", disse Eva em entrevista à Quem.
"Um dos meus objetivos em criar minha produtora em Hollywood foi o de colocar mais mulheres atrás das câmeras, como roteiristas, produtores, cineastas? em toda a equipe de filmagem. Daí, as pessoas vão reconhecer e dizer: 'Ok, ela pode fazer esse trabalho", justificou.
Eva atuou como produtora executiva em séries como "Telenovela", "Devious Maids" e "Grand Hotel".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.