Juliana Paes sobre processo de transição capilar: 'Tem que ter paciência'
Juliana Paes, que passou pela transição capilar durante o período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, contou que o processo exige paciência.
A atriz tem exibido o cabelo cacheado com textura natural nas redes sociais — em seu último trabalho na TV, em "A Dona do Pedaço", ela ainda usava o cabelo liso, na pele de Maria da Paz.
"O processo de transição capilar não se faz de um dia pro outro. É demorado, tem que ter paciência", explicou à Quem.
Ela também deu uma dica caseira para cuidar das madeixas: "Para hidratar, uma dica caseira, é usar azeite com baixa acidez. Passo à noite, faço uma trança frouxinha e vou dormir."
'Me sentindo mais leve', diz Maisa
Também à Quem, Maisa Silva contou que começou a usar o cabelo liso na época em que fez a novela "Carrosel", em 2012, mas decidiu iniciar a transição há cerca de dois anos.
"Continuava fazendo escova, mas não recorria ao processo das químicas. Agora, neste ano, como já estava em um comprimento legal cortei. Estou amando, me sentindo mais leve", afirmou a atriz e apresentadora.
Em junho, em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, ela já havia compartilhado algumas questões sobre o processo. "Cabelo mexe com a nossa autoestima, e transição capilar é um processo de escolha e aceitação", explicou na ocasião.
Paula Amorim: Redescobrindo meus cachos
A ex-BBB Paula Amorim disse alisa os cabelos há mais de 15 anos, mas desde novembro do ano passado não faz mais isso."Estou redescobrindo meus cachos e estou amando", afirmou à Quem.
"Tenham em mente que a transição é sua. Seus cabelos e suas regras e se joga no cabelão. Eu estou amando o resultado", aconselha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.